Apoio Espiritual

Nas nossas vidas, um pouco loucas, com muita coragem e perseveração, conseguimos ir “levando a água ao nosso moinho” como diz a sabedoria popular. Mas muitas vezes apesar de conseguirmos o equilíbrio entre a nossa exigente vida profissional, e a nossa vida familiar não menos exigente, continuamos com muito desconforto pessoal, não nos satisfazem as conquistas a nível profissional, as aquisições materiais, fazemos tudo o melhor possível, mas o descontentamento lá está, e muitas vezes apesar de tentarmos abafá-lo, ele persiste.


Isto acontece, porque no mundo tão caótico como aquele em que vivemos, com tanto que fazer, com tantas distracções, que nos roubam um “tempo” precioso, não nos lembramos de estar connosco próprios, nem de que também somos seres espirituais.


E atenção! Não confundir com religião. A maioria das pessoas associa logo espiritualidade a religião, e isto não tem a ver em particular com nenhuma religião. A espiritualidade faz parte de nós próprios. Somos físico, emocional, mental e espiritual. Se não damos atenção a esta nossa parte mais subtil, nada do que fazemos ou temos, poderá dar-nos o contentamento e a nossa verdadeira felicidade e tranquilidade interior.


A nossa parte espiritual procura habitualmente responder às clássicas perguntas da vida e da morte, da razão da existência e dos acontecimentos. A espiritualidade é inerentemente uma qualidade de todos os seres humanos, mas é uma responsabilidade individual. Não é por pertencermos a um grupo, ou a um determinado nível dentro de um grupo, que somos mais ou menos do que os outros, que temos há nossa volta.


A espiritualidade dá-nos a força e a esperança, que nos faz encarar melhor e ultrapassar as crises e troikas da vida!


Neste momento da evolução humana, estamos perante a situação em que muitas pessoas menosprezam esta parte do seu ser. Para grande contentamento geral, cada vez têm sido mais as pessoas a começarem a dar importância e a tentar fazer sentido no meio de tanta disponibilidade e informação dos tempos modernos.


Esta é a grande razão pela qual disponibilizamos ajuda espiritual. Todos os dias as pessoas têm perante elas um manancial enorme de informação, cursos e caminhos. Não é fácil e existem muitas formas de uma pessoa se perder na sua busca espiritual. Por encontrarmos na nossa sociedade um crescente número de pessoas com dificuldades e, por vezes, mesmo sofrendo consequências de más experiências, disponibilizamos a quem precisar, ajuda neste campo, por pessoas que vivem diariamente o seu caminho espiritual e com longa experiência.


Como é nosso hábito desde sempre, toda a ajuda disponibilizada neste campo, é isenta de qualquer custo. A razão de assim ser, é:

A espiritualidade não nos foi cobrada ao nascermos - "O que de graça recebei, de graça dai".
O caminho é individual.
Nós, só ajudamos a que cada um perceba a sua responsabilidade, assuma a sua individualidade e ganhe a força e os meios para poder resolver qualquer que seja a questão que enfrenta. Quer seja um problema de começar a escolher que caminho traçar, quer seja algum problema de quem caminha há muito.
Há quem acredite que a espiritualidade é a nossa essência.


A verdade… cabe a cada um descobrir. Ela está aí. E quer ser descoberta!