Apoio Pessoal

 

A vida actual, principalmente nas grandes cidades, é muito desumana. As pessoas passam os seus dias em correrias loucas, entre o percurso casa-trabalho, trabalho-casa, e os seus múltiplos afazeres como o irem buscar os filhos aos infantários, escolas, ou à casa dos avós, chegarem a casa e rapidamente tratarem dos pequenotes, do jantar, de os deitarem, e ainda estenderem o pouco tempo que têm para fazer mais umas coisinhas no arranjo e manutenção da casa, para finalmente deitarem-se tarde cansados, e na manhã seguinte repetirem todo o programa, com algumas variantes, nos dias da natação, judo, música, ballet, futebol dos filhos, e assim ainda chegarem um pouco mais tarde a casa e... recomeçarem tudo de novo.


Um grande naturopata americano Dr. Bernard Jensen, dizia que o homem devia dividir o seu dia de 24 horas em 3 partes, ou seja, 8 horas de descanso, 8 horas de trabalho e 8 horas de lazer. Isto talvez seja um pouco exagerado, mas o que ele queria dizer, era que devíamos dedicar tanto tempo ao trabalho, como ao descanso e lazer. E nestas horas de lazer inclui-se o tão importante convívio com os outros, começando pela nossa própria família e amigos.


Apoio Pessoal, ou AP, como gostamos de chamar, é uma terapia individual, em que se procura ajudar as pessoas a encontrarem o seu equilíbrio, entre a responsabilidade pessoal, familiar e profissional, nas diferentes condições de vida e problemas individuais.