A Homeopatia na Saúde Mental

Aconteceu no Dubai, na IIª Conferência de Medicina Integrativa, organizada pelo Dubai Healthcare City Authority's Centre for Healthcare Planning and Quality (CPQ), o Dr. Vengalis Zafeiriou falou nesta conferência sobre os benefícios da homeopatia como ferramenta para os transtornos mentais, e que podia reduzir a duração da hospitalização, a quantidade de medicamentos necessários, o número de exames de laboratório, a frequência das recaídas e os custos dos cuidados e estado de saúde individual.

 

Esta forma de medicina alternativa também melhora a saúde em geral e ajuda nas doenças crónicas, excluindo  danos irreversíveis nos tecidos; não tem efeitos secundários e pode ser combinada com sucesso  com qualquer tipo de tratamento.

No fim, ele falou ao “Gulf News” acerca da necessidade de um lobby para a homeopatia nos cuidados de saúde mental. “Em psiquiatria não há nenhum medicamento concebido para ser curativo, em vez disso aliviam sintomas.

A Homeopatia pode tratar todas as espécies de transtornos desde a ansiedade e fobias à depressão e esquizofrenia. Nos hospitais mentais, a homeopatia pode tratar os pacientes com transtornos mentais graves, contribuindo consideravelmente para o resultado terapêutico do tratamento psiquiátrico convencional.”

http://gulfnews.com/news/uae/health/adopt-homoeopathy-in-mental-health-care-1.1024482